logo

O Profeta

  • Autor
  • Coleção
  • ISBN 9789898873057
  • PVP 13.29 € (IVA incluído)
  • preço livre
  • 1ª Edição julho de 2017
  • Edição atual 2
  • Páginas 144
  • Apresentação capa mole
  • Dimensões 150x230x9,5 mm

Ler e meditar nas palavras de O Profeta é fazer uma viagem à raiz da nossa existência.

«Al-Mustafá, o escolhido e o amado, esperou 12 anos na cidade de Orphalese pelo seu navio, no qual haveria de regressar à ilha onde nascera. O mar, que a si chama todas as coisas, chama-me? e eu devo embarcar. De boa vontade levaria comigo tudo o que aqui existe. Mas como poderei fazê-lo? E os anciãos da cidade adiantaram-se e disseram: Não vás ainda de entre nós. Pedimos que, antes de nos deixares, nos fales e dês a tua verdade.»

Pela voz do profeta Al-Mustafá, o autor fala das questões centrais da existência humana, como o amor, a liberdade, a religião ou a morte. Publicado pela primeira vez em 1923 e reeditado inúmeras vezes por todo o mundo, O Profeta é uma das obras mais inspiradoras da literatura espiritual, tendo já vendido dezenas de milhões de exemplares.

O segredo do seu sucesso está na linguagem poética simples, mas profunda e inspiradora, que esta nova tradução preserva, oferecendo um autêntico mergulho na sabedoria inata de cada ser humano.

Nova tradução do filósofo José Luís Nunes Martins, cronista da Rádio Renascença e autor de livros como Os Infinitos do Amor (Ed. Paulus, 2015) e O Rosário para Crentes e Não-Crentes (Ed. Paulus, 2016).

Kahlil Gibran nasceu em 1883, numa aldeia maronita cristã nas montanhas a norte do Líbano. Ainda muito jovem, emigrou para os EUA. Após regressar ao Líbano, partiu depois para Paris, onde estudou com Auguste Rodin. Em 1912, mudou-se para Nova Iorque.

O seu talento artístico revelou-se em áreas como a filosofia, a poesia e a pintura. Foi considerado uma figura de grande importância na literatura árabe moderna, com uma obra acentuadamente marcada pelo misticismo oriental, de onde se destaca o clássico O Profeta.

A beleza e a espiritualidade dos seus textos literários são mundialmente reconhecidas e admiradas. Faleceu em 1931.

Outros livros do mesmo autor


O Grande Livro do Amor de Kahlil Gibran

    A razão de ser do Universo nas palavras de um dos mais amados poetas.

    Amor Entre Nós

      Não há milagres de amor, há sim amores que connosco fazem verdadeiros milagres.

      Asas de Mulher

        Asas de Mulher é baseado em histórias reais, com a proximidade de falar de pessoas iguais às que vivem à nossa volta.

        Um Apelo ao Mundo: O Caminho da Paz em Tempos de Discórdia

          Um pequeno livro de grande sabedoria e pertinência para tempos conturbados.