- Autor
- Coleção
- ISBN 9789896688042
- PVP 13.99 € (IVA incluído)
- preço fixo até
- 1ª Edição janeiro de 2020
- Edição atual 1.ª
- Páginas 160
- Apresentação capa mole
- Dimensões 150x230x10 mm
- Disponibilidade
Disponível - Comprar
Aprenda a dizer Que se F*da! e descubra o seu poder libertador
Sabia que as pessoas mais felizes são as mais jovens e as mais velhas, e as menos felizes são as que têm idades compreendidas entre os 40 e os 50 anos?
Depois do grande sucesso da sua palestra no TEDxSãoPaulo, A Invenção de uma Bela Velhice, Mirian Goldenberg compila neste livro os resultados das suas pesquisas dos últimos 30 anos dedicadas ao comportamento feminino e às questões sociais que envolvem o envelhecimento, tendo como objetivo criar uma «antropologia da felicidade». Este livro expõe a forma como ser homem ou mulher muda significativamente os sonhos, as atitudes e as expetativas de alcançar a felicidade.
Cada um dos capítulos começa com uma pergunta, apresenta uma discussão e termina com um espaço para o leitor anotar as suas ideias e reflexões.
Sabe reconhecer um vampiro emocional?
Sabe o que vai ser (e fazer) quando envelhecer?
Lembra-se de agradecer à vida?
O que lhe falta para ser mais feliz?
Estes são alguns dos tópicos com que a autora orienta o leitor a fazer a pergunta certa e, a partir daí, seguir o caminho para uma vida mais feliz, libertando-se de estereótipos, inseguranças e medos.
Mirian Goldenberg é doutorada em Antropologia Social e professora catedrática do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Natural de Santos, São Paulo, é uma investigadora de referência nos estudos sobre comportamento, casamento, sexualidade, corpo e envelhecimento. É ainda, desde 2010, colunista no jornal Folha de S. Paulo, sendo os seus artigos dos mais populares do conhecido diário.
Escreveu dezenas de livros bestsellers. Em 2018, a sua palestra do TEDxSãoPaulo, intitulada A Invenção de uma Bela Velhice, teve mais de um milhão de visualizações no YouTube.