- Autor
- Coleção
- ISBN 9789898855664
- PVP 16.99 € (IVA incluído)
- preço livre
- 1ª Edição abril de 2017
- Edição atual 1.ª
- Páginas 240
- Apresentação capa mole
- Dimensões 150x230x15,5 mm
- Disponibilidade
Disponível - Comprar
«Os acontecimentos de Fátima representam um apelo que o Céu dirige aos homens.»
As aparições da Nossa Senhora em 1917 assinalam de forma inegável uma profunda mudança na fé de muitos católicos, renovando-lhes a esperança profética.
A mensagem de Fátima é eloquente para os crentes de todos os tempos; não ficou presa a uma época passada. No entanto, a veracidade dos factos ainda luta para se sobrepor às controvérsias que este tema continua a gerar.
Neste livro, resultado de uma pesquisa intensiva, o autor analisa e partilha com os leitores uma minuciosa seleção de testemunhos e reflexões em torno da história de Fátima. Aborda e aprofunda assuntos como o percurso da Irmã Lúcia, o Segredo divulgado por Nossa Senhora aos três pastorinhos e a revelação da sua «terceira parte». Retrata também a relação dos nove pontífices com estes acontecimentos, da perplexidade de Pio XI à consagração de Bento XVI e Francisco.
Este é um guia que desafia o leitor a conhecer melhor o caminho da fé, da verdade e do enaltecimento de Fátima, que acima de tudo e todos continua a iluminar os acontecimentos do mundo.
No ano em que se cumpre o Centenário das Aparições de Fátima, esta obra lança uma luz nova e definitiva sobre o evento que marcou e mudou a Igreja.
Saverio Gaeta nasceu em Nápoles, a 13 de dezembro de 1958. Começou a sua carreira como jornalista no semanário católico napolitano Nuova Stagione. Seguiram-se algumas colaborações com outros jornais, até que, em 1988, foi transferido para Roma, onde iniciou a sua colaboração com o jornal da Santa Sé, L'Osservatore Romano.
Em outubro de 1991, foi nomeado correspondente do Vaticano para a revista mensal Jesus, tornando-se, em 1995, editor da mesma. É desde 1999 editor-chefe do semanário de inspiração católica Famiglia Cristiana.
Com mais de 60 livros publicados, desde ensaios a biografias e antologias, Saverio Gaeta é um nome incontornável do vaticanismo.