• Autor Maria da Luz Rodrigues Lopes
  • Ilustrador
  • Coleção Percursos Espirituais
  • ISBN 9789898849335
  • PVP 15,49 € (IVA incluído)
  • preço fixo até fim de fevereiro de 2018
  • 1ª Edição setembro de 2016
  • Edição atual
  • Páginas 224
  • Apresentação Capa mole
  • Dimensões 150 x 230 x 17 mm
  • Idade

As crianças são mais intuitivas, criativas e espirituais. Absorvem facilmente os estados de humor e emoções das pessoas. A fronteira entre o mundo percebido pelos cinco sentidos e o mundo invisível dos sentimentos e energias é muito fluida para elas. Muitas vezes têm dificuldades em ajustar-se a estruturas pré-estabelecidas que deixam pouco espaço para a intuição, a imprevisibilidade e a individualidade. E é quando estas dificuldades surgem que muitos pais recorrem a terapeutas como a Maria da Luz Rodrigues Lopes, Mestre de Reiki. 

 

«As crianças espirituais são crianças que, por norma, nascem muito mais despertas e com uma maior sensibili­dade às pessoas e ao ambiente, porque a sua energia está muito mais ativa e atenta à energia dos outros. Mesmo com diferenças de grupo para grupo, como vamos ver adiante, elas estão, sem dúvida, um passo à frente no desenvolvi­mento espiritual e vêm mostrar-nos isso e ensinar-nos a trabalhar esse lado que existe em cada um. É, por isso, muito importante que as pessoas que lidam mais de perto com crianças - pais, professores ou psicó­logos - tenham a mente aberta e contrariem a tendência de agrupá-las como se fossem todas iguais. 

À medida que crescem, as crianças espirituais revelam algumas caraterísticas que as distinguem das restantes. Por exemplo, podem ser muito agitadas ou ter tendência a isolar-se, porque são muito sensíveis ao ambiente que as rodeia e reagem facilmente quando estão fora do meio que lhes é mais natural. Muitas vezes, isso leva a que sejam classificadas como hiperativas ou autistas e a que os pais procurem ajuda.» - Maria da Luz Rodrigues Lopes 

 

Em Crianças Espirituais, livro único em Portugal, Maria da Luz Rodrigues Lopes apresenta testemunhos diretos de crianças e jovens portugueses a quem ofereceu o seu apoio e ajuda terapêutica para melhor compreenderem aquilo por que estavam a passar. Histórias reais que desafiam as fronteiras da «normalidade» e mostram que já entrámos numa Nova Era espiritual. 

O livro aborda, entre outros temas: 

- A missão destas crianças;

- Os vários tipos de crianças espirituais;

- O que veem, ouvem e sentem estas crianças;

- As dificuldades de comunicação com os pais;

- O bullying dos colegas e a aprendizagem na escola;

- A rebeldia, os ataques de pânico e o desespero;

- Como viver com o dom e trabalhá-lo espiritualmente.

Natural de Moçambique, Maria da Luz Rodrigues Lopes nasceu em 1955. Licenciada em Hipnose Clínica pelo London College of Clinical Hypnosis, é terapeuta espiritual desde 1999. 

Ao longo da sua carreira tem tentado compatibilizar os seus conhecimentos e capacidades espirituais com a energia Reiki. Adquiriu o grau de Mestre de Reiki em 2006. 

Realiza frequentemente cursos e workshops de Reiki, nomeadamente em escolas de enfermagem, que reconhecem a importância desta terapia alternativa e pretendem oferecer aos seus estudantes uma formação complementar nesta área, enquanto contributo indispensável para a medicina tradicional. 

Entre em contacto com a autora em mariadaluz.lopes@gmail.com.





Outros livros da mesma autora

Reiki: A Energia Terapêutica que Cura

Maria da Luz Rodrigues Lopes

Um livro inovador, com testemunhos reais dos benefícios do reiki